Tecnologia do Blogger.

Categorias

Procurar

14 de janeiro de 2013

Cabelos coloridos - A decisão

Taí algo que eu sempre achei l-i-n-d-o: cabelos coloridos. Rosa, verde, roxo, lilás, azul, não importa... considero isso um tipo de arte! É algo que já existe há algum tempo, mas que só está começando a se popularizar agora. Eu já tive o meu colorido, e vou ter de novo muito em breve =D tenho anos (isso mesmo, anos!!) de pesquisa e testes, e posso dizer que sei como é que funciona. Por isso, vou postar aqui todo o meu atual trajeto pra mudar meu cabelo, pra ajudar quem também está pensando em colorir um pouco a vida, rs ^_^ 
Esse post vai ser dedicado para os alertas, dicas e recomendações que eu tenho pra quem tem vontade de pintar o cabelo de colorido, mas não sabe por onde começar. 


1. PRECISA descolorir o cabelo. 
Não adianta, por mais que a gente bata o pé, queira que uma outra solução caia do céu... não é assim que acontece. O cabelo vai ter que ser descolorido, porque do contrário, as tintas fantasias não vão pegar no cabelo. Não vai pegar em preto, nem em castanho, nem em castanho claro... Somente no loiro, e dependendo da cor que você quer, o tom de loiro deve ser levado em conta. Pra tons pastéis, por exemplo, o tom ideal é o loiro claríssimo, quase branco. Descoloração estraga? Sim, não adianta teimar nisso também =( mas tem como consertar, que é o que leva ao próximo tópico.

2. Você vai ter trabalho. Muito trabalho.
É possível ter um cabelo colorido bonito e brilhante, que não fique todo detonado? Sim! Mas, pra isso, você tem que aceitar um compromisso: a partir do momento que você decide descolorir e tingir o cabelo, será um cuidado constante, um cuidado triplicado, algo que não é todo mundo que encara. Não adianta pintar o cabelo, cuidar por uma semana e depois voltar a cuidar como se você tivesse um cabelo normal. É eterno! rs. Leve isso em consideração: se você não curte ficar horas no banheiro cuidando apenas do cabelo, nem ir atrás de produtos, e ir pesquisando sobre eles o tempo todo, não vale a pena o risco! Tem que ter responsa, hehe. É hidratação o teeempo todo, sem parar.

3. O preconceito.
Sim, é chato, é MUITO chato, mas é algo que você vai ter que encarar, não tem jeito. Sempre vai ter um idiota dizendo coisas desnecessárias, tipo ''é peruca?'', ''que coisa feia'', ''pinta esse cabelo de castanho'', e vários outros absurdos -_- sem falar nos olhares tortos, que são constantes. Claro que não é agradável pra ninguém, mas a escolha é sua de se importar ou não. Eu penso assim: poxa, eu gastei dinheiro pra conseguir esse cabelo, é uma coisa que eu fiz porque eu quis, sem prejudicar ninguém, por que eu gosto e acho bonito. Pronto. Sem falar que existe muita gente que curte também, então, não se sinta sozinho nem excluído. =) Existe também um preconceito que eu acho até pior, daqueles que dizem que a cor da pele ou a textura do seu cabelo não vai combinar com tinta colorida. Acho isso um absurdo puro. Eu sou morena, e costumava acreditar nessas lorotas de que cores coloridas não iam ficar bem em mim. Me joguei no azul, e adorei o resultado =DD por isso, não se reprimam, não deixem os outros cuspirem regras que não existem. 

4. PESQUISE!
Isso é algo, tipo, fundamental. Eu já caí na cilada de acreditar em vendedor de loja de cosméticos, e na ignorância, fazer tudo errado e estragar meu cabelo. Depois dessa, pesquisei, pesquisei, pesquisei e pesquisei mais, e me surpreendi muito com muita burrice que eu já fiz, rs. Dica importante: não confie em vendedores, eles só querem a comissão deles, não que seu cabelo fique bonito. Fale com gente que entende do assunto (estou disposta a ajudar ^_^), pesquise outros blogs, veja vídeos tutoriais no youtube... é muita informação, e é TUDO essencial! 

5. Não tenha pressa.
Isso é uma das dicas mais importantes que eu tenho pra dar, porque foi aí que eu cometi meus maiores erros. Não espere que a cor que você quer vá chegar no seu cabelo de um dia pro outro. Não faça dessas de comprar um monte de coisas e ''tacar'' no cabelo desesperadamente, sem nem saber direito o que está fazendo. Caaaalma! Hihi. Esse é um processo lento, tem que ter paciência mesmo. Por exemplo: se você descoloriu, e seu cabelo ainda está meio ''loiro-alaranjado'', e o tom que você precisa é o loiro claríssimo, ESPERE! Faça uma pausa de alguns dias (eu recomendo no mínimo uma semana), hidrate muito, pra só depois descolorir de novo. Faça tudo direitinho, com calma, que tudo dará certo! Não adianta chegar no resultado em um dia, mas ficar com o cabelo detonado, né?



É basicamente isso que eu tenho pra dizer, por enquanto. Assim que eu começar minha aventura capilar, posto a próxima etapa. ^_^

See ya! 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...