Tecnologia do Blogger.

Categorias

Procurar

11 de dezembro de 2012

Adotar é tudo de bom!

Hoje em dia, quase todo mundo tem/quer um bichinho. Mas também existem pessoas desumanas que são capazes de maltratar e/ou abandonar cães, gatos e outros animais. Abandono e maltratos são CRIMES, e DEVEM SER DENUNCIADOS! Não fique calado, você é a única voz que eles têm! A vida deles depende de você. 

Quanto aos nossos corajosos amiguinhos peludos que são jogados à própria sorte nas ruas, existem várias instituições (ONGs) que fazem um trabalho maravilhoso, recolhendo esses animais e tratando-os, para depois serem colocados para adoção e finalmente ganharem um lar feliz, que é o que todo animalzinho merece! =) Procure saber sobre a ONG de onde você mora, se existe uma e como você pode ajudá-los. O trabalho desses voluntários é muito difícil, mas vêm tendo muitos resultados! A campanha da Pedigree, por exemplo, ''Adotar é tudo de bom'', já deu um lar a milhares de cãezinhos que antes perambulavam pelas ruas, doentes e debilitados. Saiba como ajudar aqui: http://pedigreeadotaretudodebom.com.br/ 

Mesmo com todo o esforço dessas pessoas, muita gente adota animais para simplesmente descartá-los novamente, e fazê-los passar por mais sofrimento. Não seja um desses canalhas, adote com RESPONSABILIDADE. Pense a respeito, um animal vive aproximadamente 15 anos, e é esse o tempo que você terá que cuidar dele, nem mais, nem menos. Um animal vai te dar gastos  SIM, gastos que são necessários para a saúde e qualidade de vida dele, como veterinário, banho (que pode muito bem ser dado em casa), remédios no caso de ele ficar doente, tempo pra brincar com ele... São inúmeras coisas que você tem que pensar e repensar na hora da adoção. 

Não pode adotar? Ajude! Doe ração, produtos de limpeza, ou até dinheiro para as instituições de protetores de animais =D Se puder, recolha um animal da rua, trate dele e tente achar um dono pra ele. Eles não têm culpa nenhuma de ter sido rejeitados por suas ''famílias''. 

Meu filho adotivo ^__^
Isso mesmo, eu já adotei o meu bebê :3 E posso dizer, isso fez muita diferença na minha vida! O nome dele é Benício, foi abandonado e passou muito tempo na rua com sarna, estava quase sem pêlo quando o encontraram, e tinha sido atropelado, o que fez com que ele ficasse com uma patinha manca até hoje (é o charminho dele, hihi) mas ele não sente dor e está completamente saudável agora! É o amor da minha vida, que eu vou amar pra SEMPRE! ♥ Aqui uma foto do meu raposinho: 


Lindo, né? Olhando agora, nem dá pra acreditar que ele já foi muito doente! >.< Tudo isso foi resultado de protetores responsáveis e cuidadosos, que trataram dele até que ele ficasse prontinho pra ganhar um lar. Ele é, tipo, 70% da minha felicidade diária. Não tem coisa melhor do que levantar da cama de manhã, ir lá abrir a porta pra ele e ele já entrar todo feliz, balançando o rabo e pulando em mim.

Mas Haruki, por que eu não posso simplesmente comprar meu animalzinho de estimação?
Claro, você pode, ninguém vai te impedir disso... Só que, o que ninguém vai te contar nas feiras de venda de animais, são os procedimentos que eles usam pra obter os filhotes. Em muitos casos (muitos mesmo!!) criadores de animais mantém a fêmea num ciclo de vida NADA saudável: ela vive apenas para procriar. Procria sem parar, o que pode causar doenças sérias, como câncer. E quando ela não serve mais para procriar, é descartada. Não vou postar nenhuma foto ou vídeos aqui em respeito aos leitores mais sensíveis, mas se vocês pesquisarem mais sobre o assunto na internet, verão que existem documentários, reportagens e etc sobre esses criadouros de filhotes. As mães são submetidas a condições realmente horríveis, como ficar em jaulas minúsculas e com uma alimentação ruim. É de chorar! =( É bem simples, no resumo: Criadores querem dinheiro, e vêem os filhotes como objetos que estão vendendo. E quanto mais nascerem, mais dinheiro eles ganham. A saúde da mãe não é importante, contanto que continue ''produzindo bebês''. Então MUITO cuidado, não seja cúmplice desse tipo de gente sem alma. 
Além desse motivo, que já é muito preocupante, existem MILHÕES de cães abandonados nas ruas do Brasil e do mundo. Cães que nunca fizeram nada de errado, nunca quiseram realmente machucar alguém, mas foram jogados ao relento por ''não serem bons o suficiente''. As desculpas são inúmeras pra esse tipo de caso, mas nenhuma é justificável! É uma vida que você está encaminhando para a morte. Por isso, responsabilidade acima de tudo! Eles precisam desesperadamente de um lar, é só o que eles querem: uma família que os ame. E essa família pode ser a sua =) Quanto à raça? O que é que um cão de raça tem, que um vira-lata não tem? Exclua esse preconceito da sua mente, abra seu coração. São todos animais, e todos querem a mesmíssima coisa: ser amado! 

É isso, gente. Beijinhos especiais do Bêni =D 
See ya! 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...